É já no dia 28 deste mês que Luisão vai começar a cumprir a sua pena em prol dos mais desfavorecidos: o balneário do Alvalade XXI.
O Ministério Público não terá ficado insensível ao ambiente que se vive no Sporting e encarregou o brasileiro de fazer trabalhos defensivos num dos sectores mais carenciados deste campeonato, ou seja, a defesa leonina.
Pelas 20 horas, Luisão subirá ao relvado envergando o equipamento sportinguista — previamente esterilizado — para defrontar o Boavista em jogo a contar para a Liga Portuguesa, dando assim início aos primeiros 90 minutos das 40 horas de serviço comunitário a que foi condenado.
Mas desenganem-se todos os incautos que julgam que esta é uma tarefa menor. Anderson Luiz da Silva vai ter de suar as estopinhas para ajudar os seus novos companheiros a não sofrer golos. A Liga Bwin, em parceria com o Instituto de Reinserção Social, desenhou uma lista com as obrigações que o nosso galhardo Luisão vai ter de desempenhar em cada jogo:
1 — Dar o braço ao Polga, ajudando-o a atravessar a grande área de um lado ao outro, evitando que este seja trucidado por um avançado da equipa contrária.
2 — Alimentar Liedson e Alecsandro com lançamentos de longa distância.
3 — Agasalhar Tonel.
4 — Atar os atacadores das chuteiras de Caneira.
5 — Ajudar o Tello a vestir o equipamento.
6 — Ir à Farmácia comprar spray milagroso, Halibut e pó de talco.
7 — Mudar a fralda a Pereirinha.
8 — Dar banho a Caneira.
De referir que esta é a primeira vez que um jogador alinha simultaneamente por duas equipas, excepção feita a Vítor Baía durante o jogo entre o FC Porto e o Atlético.
Não obstante, uma vez que 40 horas equivalem a cerca de 26 jogos de 90 minutos, o jogador arrisca-se a fazer a primeira volta da próxima época de verde e branco, pelo que o atleta não descarta a hipótese de pedir ao juiz para terminar o resto do tempo na prisão, o que seria manifestamente menos traumatizante.
quinta-feira, janeiro 25, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário