sábado, setembro 08, 2007

Pequenos Pormenores

Em primeiro lugar quero que vejam com os vossos próprios olhos, ao mesmo tempo que ouvem com os vossos ouvidos, este vídeo que hoje disponibilizo aqui.



Após a visualização deste vídeo, peço-vos que me acompanhem numa pequena e justa análise:

  1. Será impressão minha ou o José Cid já usava prótese dentária quando realizou este vídeo? Não é por nada mas quando ele acorda não tem dentes (ver minuto 00.11). Peço desculpa por ser tão observador.
  2. Outro facto que é de constatar neste videoclip da música do José Cid, é a possibilidade de este amor ser apenas fachada. Ora vejamos: se ele é casado, porque tem comportamentos homossexuais dando o beijo no escrivão? Não nos fiquemos por aqui em relação às suspeitas que levantei acerca deste amor e tomemos atenção ao momento que sucede logo de seguida o beijo ao escrivão: José Cid, esse mesmo em pessoa, refere-se à secretária como sendo boa. Que acontece a qualquer homem que seja casado ou que seja comprometido se disser uma coisa destas? Dizer que tem uma secretária que é boa. Muito suspeito. (confirmar minuto 00.37)
  3. Outra coisa a referir neste meu objecto de estudo (ainda me ocupou umas horinhas confesso) prende-se com a grande declaração de amor feita por telefone e que passo aqui a citar: "não sei viver sem ti amor, não sei o que fazer". A mulher dele até estava a tentar ser simpática, a dizer que não consegue viver sem ele. Qual a resposta do José Cid? Leiam bem: "Faz-me favas com chouriço, o meu prato favorito". Isto para mim é escravatura. A sua mais que tudo liga para ele a mostrar que o ama e essas coisas, e a resposta dele é mandá-la cozinhar o prato favorito dele. Vergonhoso... Também é de referir neste momento do vídeo o facto de este senhor falar ao telefone com ele afastado do ouvido. Era mais ou menos isto o que lhe estava a passar pela cabeça: "Já estou farto de te ouvir. Vai fazer favas com chouriço que quando eu chegar quero comer." (verificar minuto 1.20)
  4. O nosso amigo José Cid parece-me um pai um pouco negligente. Não vê os filhos o dia inteiro e para além do mais, só se refere a eles quando estão no jardim com a mãe, ou então quando já estão na cama à noite, quando lhe é conveniente, após a mulher estar vestida de branco, com uma flor no cabelo e ele estar bem alimentado com o seu prato favorito. (minuto 1.42)
  5. Hoje em dia vemos a MTV ou qualquer outro canal de televisão e observamos os grandes efeitos visuais que os videoclips têm. É interessante sim senhor mas já são coisas do passado e não se evoluiu nesse aspecto. Podemos já neste vídeo que data de à uns anos valentes (não sei de há quanto tempo, mas já é de alguns) grandes efeitos visuais. Aquela passagem da câmara, em que durante 11 segundos não se vê mais nada a não ser as costas do suposto casalinho e as mãos do José Cid, é a prova disso mesmo. (visualizar no minuto 2.34)

3 comentários:

Anónimo disse...

AHAHAHAH

Afinal o romance não morreu...

José Cid é a prova viva disso.

Um verdadeiro chefe de familia.

Excelente análise psicológica que fizes-te da música dele. Parabéns!

Ah, e o efeito visual nos ultimos segundos, muito poderoso. Realmente, nem nos videos mais recentes, com tecnologia de ponta, vemos tão grande qualidade de uma camara que não para quieta e a sombra do realizador a entrar em cena.

Espectacular!

Anónimo disse...

Não percebo o porque de falar tão mal do José Cid. Um dos melhores cantores de sempre em Portugal. É lamentável aquilo que se vê aqui escrito...

Anónimo disse...

hahahaah xDD opah ta demaaiiis !!! e' so' rir ctg xDDD muahHAhAhAh
e' k ng faz isso! o trabalhao que tu tiveste xDDD muaAHahHA isto qd toca a gozar os outros... xDD hahahaa

ta, simplesmente , fantastico!!! xDDD

beijocaaa ^^ e porte-se bem sim?! :P