quarta-feira, junho 11, 2008

Em relação à greve dos camionistas

Eu nem sou dessas coisas de intrigas, mas, será que me podiam dar um bocadinho de atenção? Ok, obrigado.

Acabei de passar numa área de serviço que tinha uma mensagem que se pode resumir a isto: Não há gasóleo.

Ora, eu só gostava de dizer que a culpa disto tudo não é minha, não me agrada nada ter que deixar de comer (sim porque os alimentos também não tarda muito e começam a esgotar-se), porque um senhor (diz que é engenheiro) chamado Sócrates (ou melhor, Sócretino como diria o povo) decide andar aí a cobrar impostos a torto e a direito. Posso dar-vos uma ideia? Em primeiro lugar, os cartazes de manifesto não podem, nunca podem mesmo, ser feitos com letra em Comic Sans. Isso leva logo a que os senhores amigos do Sócretino não vos levem a sério. Um Arial Black sim, isso sim, impõe logo respeito. Segundo ponto, cortem mas é o fornecimento ao centro comercial onde o senhor Primeiro Ministro se abastece e as bombas de gasolina onde ele abastece o carro. Boa??

Somos amigos, eu apoio a vossa causa, todos ficamos felizes, vocês grevistas talvez ainda consigam atropelar mais alguém por acidente (façam pontaria ao suposto engenheiro para que ainda nos tornemos mais amigos) e pronto, coiso. Temos uma história com final feliz.

1 comentário:

A Vilhena disse...

E ainda há quem ande a pedir a demissão do Governo.

Não passa pela cabeça de ninguém contestar o que já não existe ou pedir a demissão de quem já se demitiu.

Neste 10 de Junho, Portugal vestiu-se de república de bananas, com autoridades da faz de conta, patrões camionistas mascarados de proletários motoristas, energúmenos transformados em vedetas de televisão.

E o Governo? E o Primeiro Ministro?
Onde param?

Simplesmente... não estão. Ainda aparecem na televisão. Ainda dizem coisas. Ainda parecem convencidos de que têm algum poder.

Não têm. Não mandam nada. Porque fugiram... mesmo estando cá.

Hoje, o Poder estava nas mãos daqueles camionistas travestidos de grevistas. Que fazem greves sem aviso prévio, cortam estradas sem dar cavaco a ninguém, e ainda se gabam, sorridentes e felizes, de não deixar passar nenhum camião!!!

Se são eles que mandam... são eles o Governo.

Pobres de nós.