segunda-feira, junho 23, 2008

Sono!

Boa Noite!
Obrigado a todos por serem quem são!
Hoje, e porque acordei cedo, eram para aí 7h30 da manhã, gostava de vos falar sobre dormir.
Eu gosto de dormir, não tenho nada contra isso. E aviso desde já que, só não durmo 20 horas por dia porque julgo que seria mau para mim. Ou então não, visto que os ursos hibernam e depois acordam fresquinhos.
Mas enfim ... não me calhava bem.
Mas agora há coisas, que me fascinam no sono.
A primeira delas é quando o sono se começa a aproximar.
Ora o sono aproxima-se de uma maneira muito próxima, especialmente se estamos a ver televisão.
Aproxima-se com aquilo a que eu chamo de "golos de cabeça".
Inicia-se uma sucessão de cabeçadas triunfais, seguidas de um olhar à volta como quem diz: "Eu não estava a dormir, estava só a ver se tinha facturas suficientes para o IRS de 2007."
Depois, percebemos que já contámos as facturas todas, e decidimos ir para a cama.
Vamos muito bem, já com a contabilidade organizada e é na cama, que o sono ganha todo o seu esplendor.
Há dois tipos de pessoas que eu gosto muito:


  • As primeiras são as que dormem de olhos abertos, porque demonstra habilidade, espectacularidade, e acima de tudo, é uma maneira de uma pessoa ter sempre uma noção do que o rodeia. É a mesma coisa que ligar o alarme do carro, mas numa pessoa, e sem aquela luzinha vermelha a piscar;
  • As segundas pessoas são as que dormem de boca aberta. Essas, não causam grande espectacularidade, a habilidade também não é por aí além mas, sempre é ridículo. E como toda a gente sabe, não há nada melhor do que ver outras pessoas a fazer figuras ridículas. O que eu acho giro fazer a essas pessoas é, pendurar um anzol no canto da boca, e depois ir para a sala com uma cana para ver quando é que mordem. É uma brincadeira gira, que não ofende ninguém, e que na melhor das hipóteses resulta em cinco pontos no hospital Fernando da Fonseca.
Há depois os derivados. "E o que é que são os derivados?" - perguntam vocês.
Ora os derivados são, por um lado, os puros Lusitanos, que são os cavalos que rangem os dentes durante a noite.
A esses é só dar um cubo de açúcar que eles acalmam, amansam um bocadinho.
Os que estrabucham, aqueles que volta e meia mandam um esticão com o braço ou a perna, também é bom.
E é bom porque? Porque também serve para dar um arrebite na pessoa que dorme convosco e que se consegue esquivar durante o dia. Assim, durante a noite, pode sempre ser sem querer.
Para os mais sentimentalistas, eu não estou a incentivar a violência doméstica, estou é a torná-la numa espécie de jogos sem fronteiras, mas sem a parte dura, que era protagonizada pelo Eládio Climaco, que é um nome que dá cãibras na língua. (se experimentarem dizer muitas vezes vão perceber)
Há depois as pessoas que falam.
Essas é sempre uma alegria, porque a qualquer momento podemos falar da bolsa ou do PIB de Angola, que elas nunca dizem que não.
Agora o único problema é que falam sempre como se tivessem um ovo na boca, o que é sempre uma coisa do género: "sjdasosdjfpas".
Por fim, à aquelas que, tal como me aconteceu hoje, que acordam com o seu próprio ressonar.
Agora pergunto eu: "Há alguma coisa mais estúpida do que acordar com uma arma tão potente como o ressonar?"
Não há, porque o ressonar, é suposto ser uma arma potente para quem está à nossa volta. Nunca para nos afectar a nós.
Por isso é que a partir de hoje vou dormir com uns tampões nos ouvidos, para não me ouvir a ressonar de manhã.
E para finalizar, os meus parabéns a quem tem apneia do sono (até estou a bater palmas, só três), porque é, basicamente, uma doença em que os pulmões, durante o sono, se esquecem de respirar.
É de facto, preciso ter uns pulmões com uma vida social muito agitada para não saberem que, volta e meia têm de inchar e desinchar.
Enfim, durmam bem e não se babem. Quer dizer, pelo menos para a vossa almofada porque depois a baba fria faz impressão.
Acreditem, está bem?

3 comentários:

Anónimo disse...

Primeiro qe tudo gostaria de dizer qe nao tens nda qe agradecer ;) muahAhahA
Posteriormente, e' meu dever informar qe cheguei a uma conclusao.... uma conclusao deveras interessante... qe porventura nunca te terá passado pela cabeça... ou talvez sim...

->>> 'es um pouco louco xDDD
oraaa, onde consegues arranjar inspiração suficiente para tal?? e dedicares'te a fazer rir as pessoas? humm... circo? animador de rua? xDDD muahAHaHA estou a brincar joãozinhooo :P

Vaaa, sabes qe aprecio imensoo a tua arteee :PP fartei'me de rir a ler esta "tretaa" (no bom sentidooo) xDD muhAhhHAAA*

BeijinhOoOO grandee * adoro o menino ;D

Anónimo disse...

Epá, é que nem me vou dignar a ler o teu testamento!-.-
Venho só mesmo aqui para te ofender.. então aqui vai: JOÃO, ÉS UM CHATO!:D UM DEFF!:D UM KJHJNHJFGVVGHNFG!:D
eishh.. sou tão fofinha!*.* ^^ Até dá vontade de apertar! Ahah..
Não, agora a sério... ODEIO-TE!:D:D


Olhaaaa agr tá a dar um anúncio na TV do Marco Paulo 'MORENA, OH MORENINHA' Ahaha...xD Ao que este país chegou.. senão fosse a minha existência.. upa upa.. já estávamos na base da cadeia das maravilhas!:'D

p.s. já não tou a dizer coisa com coisa!-.- Odeio quando fico assim!

Vá... kdnewjkfsknfmewkjhdfn (suposto beijinho)

Anónimo disse...

"Aproxima-se com aquilo a que eu chamo de "golos de cabeça".
Inicia-se uma sucessão de cabeçadas triunfais, seguidas de um olhar à volta como quem diz: "Eu não estava a dormir, estava só a ver se tinha facturas suficientes para o IRS de 2007.""


O que mais se assemelha à minha pessoa! De resto sou um anjinho a dormir!xD