quinta-feira, setembro 04, 2008

Os coxos também enjoam nos barcos?

Primeiro que tudo, eu queria dizer-vos que vocês são uns leitores com uma postura espectacular em relação a este blog, são uns leitores que sabem ler um texto do principio ao fim sem fazer barulho e, acima de tudo, são uns leitores que, até vos pode faltar muita coisa, mas o que é certo é que de 15 em 15 dias tomam o vosso banhinho e lavam-se atrás das orelhas. Isso para mim é muito importante.
Há quem não ligue a essas coisas e consiga escrever um texto para javardões, que se passam só por agua e está a andar mas comigo, as coisas funcionam de forma diferente.
Temos aqui um computador que toma a sua banhoca e perde tempo nas zonas que sabe que deve perder tempo.
Temos acima de tudo um leitor que prende o chuveiro no meio das pernas, enquanto lava a barriga, o peito e as axilas. E isso sim, é de homem.
Não é cá como aquelas princesas que pousam o chuveiro no suporte, mudam a misturadora de agua para o modo torneira e se esfregam à grande. Não senhor.
Homem que é homem, mantém a agua no modo de chuveiro, prende-a no meio das perninhas e aguenta-se ali à bomboca para ver o que custa a vidinha.
E acima de tudo tenho orgulho de ter uns leitores que, quando acabam de tomar banho, saem logo da banheira sem limpar os pés e sem se preocuparem com o molhar o chão.
Nem me vou alargar mais neste assunto, porque tenho uma tensão arterial instável que me enfraquece muito. E também tenho uma unha mal cortada, que ficou ali com um biquinho, e que me está a fazer malhas na camisola, o que mexe muito comigo.
Posto isto, aqui segue a pergunta que metade de Portugal anda a fazer e dois terços da Europa já anda a falar: será que os coxos enjoam nos barcos?
Eu por exemplo não sou coxo. Ainda não calhou, já houve malta a dizer que tenho tudo para o ser, que se fosse lá fora já era coxo há muito tempo mas enfim, não o sou.
Ora, eu não sendo coxo, quando ando num barco e a maré está brava, eu começo a balançar de um lado para o outro, o que me vai desnivelando e, consequentemente, acabo por enjoar.
O que é que sucede com um coxo? É que um coxo já se desnivela a si próprio em terra.
Um coxo não tem a direcção alinhada, e por isso tem que ir de vez em quando à pneuvita para dar ali um toquezinho, para que não gaste mais um pneu que o outro. Mas no entanto, volta lá sempre invariavelmente coxo.
Ora, qual é a minha teoria?
A minha teoria é que, se por acaso um coxo se apanha com maré brava, o andar do coxo com o balançar do barco, compensa e faz daquele bocadinho de perna que está ali a faltar, consoante o mar dê para aquele lado. Resumindo, o coxear do coxo é compensado pela trombada que a maré dá no casco do barco, deixando este de andar desnivelado, não devendo por isso enjoar.
Enfim, este é só um daqueles pensamentos que me surgem quando eu fumo coentros e salsa ao mesmo tempo, mas de qualquer das maneiras, eu acho que é sempre melhor partilhar convosco do que ficar aqui a remoer nisto sozinho.

Sem mais a dizer, me despeço. Daqui a 15 dias não se esqueçam é do banhinho.

4 comentários:

Anónimo disse...

A tua teoria esta errada.... Tu es COXO! e dizes que enjoas :X portanto os coxos tambem enjoao xD!

Abraço

Copy_ disse...

ÉS COXOOOOOOOOOOOOO!!!!! coentros sao caros pa, tenho aki um bocado de ervas ali do quintal do meu vazinho. jasus.. dps dou-te para provares! ;) abraço

Anónimo disse...

E fiquei sem saber para onde vai o Micolli...

Anónimo disse...

Devo ter fumado mesmo demasiados coentros, é que não percebo o teu comentário "segredo"...