sexta-feira, novembro 21, 2008

Coisa chamada Gripe!

"Oh João, que é feito do novo visual do blogue?" - perguntam vocês com ar de espertos à medida que eu começo a distribuir bardafos (nova expressão portuguesa que adquiri durante uma aula de Calculo Diferencial e Integral) a todos vós. Eu sei que falei nisso, mas ainda não tive tempo nem arranjei uma coisa decente para este pequeno blog!

Mas vamos ao assunto que hoje me trás aqui: a gripe!
É algo demasiadamente importante para passar impune a uma escrita neste blog.
É uma coisa exageradamente irritante.
Passo a descrever: João deitado na cama; João tosse como se fosse o fim do mundo; João espirra como se fosse o fim do universo; João larga uma lágrima cada vez que tenta engolir (note-se que o João anda com fome); João mete o termómetro debaixo do braço; O termómetro grita a dizer que o João está com febre; João tem dores de cabeça e manda o termómetro contra a parede; João adormece debaixo dos lençóis e a bater o dente.
É mais ou menos isto que se tem passado.
Agora, alguém que queira partilhar esta dor comigo?
Dou o vírus, já que ninguém me o quer comprar!

(ste post foi editado de modo a dar razão a quem comenta o blog. Afinal, ainda à gente que se encontra atenta ao que eu escrevo. Obrigado!)

2 comentários:

André disse...

Devo só avisar que exageradamente não é um adjectivo, mas sim um advérbio de modo. Vamos lá ter cuidado com a consonância entre a gramática e a classificação gramatical.

Tens desculpa por causa da febre...

Anónimo disse...

Esqueceste-te do "João fica com voz de homem" =P