quarta-feira, junho 03, 2009

Quantos sacos quer?

Então e como estão todos?
Espero que estejam todos bem e que não venham para aqui com conversas do tipo: "Ah, vamos andando. Agora ando é preocupado com o tempo porque isto de estar muito calor e muito frio, não é normal. Isto no meu tempo não era assim!".
Não era? Então era como? Estavam 25º no Verão e no Inverno, e só chovia nos feriados nacionais era?
Querem ver que antigamente é que era bom e que agora veio a minha geração e deu cabo do termostato ao senhor São Pedro?
Tenham mas é juízo.
É que está o tempo que está e não vale a pena começarem a resmungar por tudo e por nada.
"Ah, isto é do buraco do ozono, estamos a dar cabo do mundo".
Mas que raio de conversa parva é essa?
Estamos é a dar cabo das conversas de café que são sempre as mesmas: "ai o tempo", "ai o tempinho", "ai que já não sei com que roupa sair de casa".
Então se não sabem, fiquem em casa.
Ou então, fiquem à espera à porta, pode ser que alguém vos vá ai buscar com uma bolha actimel à prova de temperaturas que oscilam.
Então e serve isto tudo para quê?
Para nada de especial, foi só uma espécie de insulto gratuito.
Seguimos agora para o que me leva a escrever aqui hoje.
Há uma pergunta que já não suporto nos supermercados que é a seguinte: "Vai desejar quantos sacos?"
Ora aí está uma pergunta cuja resposta implica que no dia anterior tivesse perguntado a uma astrologa.
Eu sei lá quantos sacos é que vou precisar para aquilo tudo que comprei.
Ora, passa-se uma hora dentro do supermercado a levar com o carrinho da senhora de trás nos calcanhares, a tentar alinhar a direcção do carrinho que está com uma roda com uma personalidade que só vira para um lado e é quando quer, passa-se um inverno rigoroso na zona dos iogurtes e dos congelados, a dizer a uma senhora que não quero provar um bocadinho de queijo num palito porque não me apetece e porque ela tem um ar de quem não toma banho à quinze dias para depois chegar a caixa, com um carrinho cheio de coisas que não são precisas, e ainda ter que adivinhar, só para a doutora que está na caixa, quantos sacos é que vou precisar para arrumar os produtos todos que levo?
É que assim fico nervoso sem necessidade nenhuma.
A senhora que lá trabalha é que deveria saber a quantidade de sacos que eu preciso para aquilo tudo.
Deveria dar uma espécie de orçamento, tal como dão os empreiteiros.
Do tipo: "Olhe, para a quantidade de coisas que leva, eu arriscava nuns 8 sacos".
Sendo que eu respondia: "Muito obrigado, mas nesse caso vou ali à caixa 12 que lá fazem a coisa mais em conta, usando só 6 sacos".
Assim, a coisa ficava resolvida sem problemas de maior.
Vejamos agora uma coisa nunca antes feita, que é terminar um texto sem antes ter terminado de escrever a frase. Não quer dizer que vá ac...

3 comentários:

paulo disse...

Isto no meu tempo nao era assim.... os sacos eram a borla e tiravas os que querias, nao tinhas que fazer estimativas.

Anónimo disse...

esses sacos dados na caixa ja eram do tempo da tetra-avó da minha irmã!!

agora está na moda toda a gente levar uns sacos pretos de alças fortes, aqueles que tem um morango estampado (os meus pelos menos têm morangooos hihi :D)...

sao do PINGO DOCE!^^

sara**

Zé Grant disse...

Mas vocês pagam sacos?!
Num super-mercado aqui da mui nobre Figueira da Foz, uma vez vi uma senhora a grelhar farinheiras e a dar às pessoas em palitos... a questão é: "As farinheiras grelham-se?" sendo a resposta sim ou não, só sei que ninguém comia aquilo :D