quinta-feira, julho 16, 2009

Boas Maneiras!

Olá a todos.
Vamos lá ver se conseguimos chegar a consenso para ver se conseguimos ir todos descansados de férias.
Ora as portas dos edifícios não abrem nem fecham sozinhas pois não? É claro que não, são empurradas.
Então, quando se faz esse movimento para alguém entrar, custa muito dizer obrigado? É assim tão complicado?
É uma palavra que vos dá pontadas nos rins ou é só mesmo falta de lambadões quando eram mais novos?
Existem pessoas que - e falo disto porque ainda há uns dias vi um animal assim - que acham que como nunca tiveram nada na vida, têm que ter à força empregados em todos os sítios onde entram.
E depois, essas pessoas, ainda passam pelas portas como se fosse perfeitamente normal estar ali alguém à espera de sua alteza. E depois passam e não dizem mesmo nada! Simplesmente passam e pronto.
O que dá vontade, é na altura em que essas pessoas vão a entrar, espetar-lhes com a porta no focinho e ver se conseguem atravessar o vidro com a mesma facilidade!
A impressão que eu tenho é que, a palavra obrigado, passou a ser um palavrão que é feio dizer em público. E quando dizem a palavra, é para dentro. Deve ser com medo que a palavra ao sair lhes fure os olhos.
Assim sendo, a palavra obrigado foi substituída por trombas!
As pessoas andam de trombas com o mundo todo e essa é uma nova linguagem que vai passar a ser leccionada no segundo ciclo! Porque as trombas e a boa educação não andam de mãos dadas.
E nos elevadores, a coisa também é fresca!
Boa tarde, deve ser uma expressão estranha.
É que mesmo quando uma pessoa arrisca a vida e põe os braços em frente da porta do elevador, para que esta não feche e um bisonte de 200 kg todo suado possa entrar, esse alguém entra e nem um obrigado ou boa tarde é capaz de dizer.
Porque o Sr. Dr. Bisonte deve achar que a minha vida, é por partes do corpo à frente de portas de elevador para ele passar.
Digam lá se isto não é motivo mais que suficiente para mandar um calduço no bisonte a ver se ele aterra de focinho nos botões 4, 5 e 6 do elevador!
A estas pessoas, acho que não fazia mal nenhum, que quando fossem a entrar, ficassem entaladas nas portas do elevador, no mínimo durante quinze dias. Só para estarem ali a pensar se não lhes dava jeito que alguém os tirasse dali.
E enquanto esse bisonte estivesse ali entalado a pensar se lhe dava jeito ou não que alguém o tirasse dali, deveria apanhar papeira e os testículos deveriam começar a inchar até ficar uma espécie de peixe balão.
Aí, eu dirigia-me lá e aí dizia-lhe: "Eu dou-lhe os comprimidos para desinchar se você disser as palavras mágicas".
Aí, ele diria um: "ah, por favor... ".
Ao que eu diria: "Olhe, afinal mudei de ideias. Se tivesse pensado nisso mais cedo, se calhar ainda poderia vir a ter filhos. Obrigado e boa tarde! Está a ver como não custa assim tanto? Obrigado e Boa Tarde!"
Eu cá penso que passar pelas pessoas de trombas deve ser mais complicado do que dizer as palavras referidas, até porque pode causar uma ulcera nervosa lá para dentro do estômago ou algo assim.
Para quem não tem por hábito dizer estas palavras, pode começar em frente ao espelho mas, atenção, tentem primeiro sentados que é para o caso de terem uma quebra de tensão. Assim não caem!

Adeus, obrigado e boa tarde!

3 comentários:

Zé Grant disse...

estou a ver que viver em Lisboa é lixado... :D
Na Figueira da Foz até irrita, toda a gente diz obrigado por tudo e por nada, especialmente eu :S tenho de aprender a ser mais rude com as pessoas.

Anónimo disse...

sou tao maltratado passo a vida a dizer obrigado e a pedir desculpa por tudo e por nada . como é q retribuem isso. nem um unico obrigado olham pa mim como se fosse um criminoso e tentam me atropelar nas passadeiras. isto pelo menos em lisboa claro

Anónimo disse...

eu digo obrigada muitas vezes, nao sou como tu!