sábado, maio 22, 2010

E ainda se dizem jornalistas?

A notícia está publicada no site da IOL e pode ser acedida aqui. Caso ainda não tenha sido corrigida, podem confirmar que não sou eu que estou a adulterar as coisas. No entanto, deixo aqui uma cópia:

" Diversas pessoas foram assaltadas pelas 20:00 desta sexta-feira no Bairro do Armador, em Lisboa, perto da zona onde decorre o Rock in Rio, tendo a PSP sido arremessada com pedras e garrafas, informou a polícia.

De acordo com o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, «várias pessoas foram assaltadas nas proximidades do recinto do festival de música Rock in Rio, o que levou a PSP a intervir».

Os agentes foram, porém, «alvo do arremesso de pedras e garrafas», descreveu a mesma fonte, assegurando que «a ordem pública foi, entretanto, restabelecida no local».

Nem o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, nem as esquadras da PSP nos bairros da Bela Vista ou dos Olivais prestaram mais esclarecimentos, escusando-se a revelar quantas pessoas - assaltantes, vítimas civis e efetivos policiais - estiveram envolvidas nos incidentes e se se registaram feridos. "

Ora, o erro está logo no primeiro parágrafo. Das duas uma: ou o jornalista é incompetente ou então aquela gente do Bairro do Armador é tão violenta que consegue arremessar a PSP, pedras e garrafas.
Uma coisa é certa, as pedras e as garrafas devem magoar menos que a PSP!

Sem comentários: