domingo, dezembro 31, 2006

Ano Novo

Ano novo, vida nova. É o que se diz por terras de Portugal.
Estamos a dia 31 de Dezembro, ultimo dia do ano de 2006. Mais logo, por volta das 23:57 (porque neste País há aquela mania de uns entrarem mais cedo no ano novo do que os outros) começam os festejos de bom ano. As festas, a alegria provocada pelo alcool, etc.

Hoje ligaram-me a desejar um bom ano, e a dizer para entrar com o pé direito. Pensei no caso dessa pessoa e cheguei mesmo á conclusão que não iria ser assim. Ora pensem lá comigo:

  • Em primeiro lugar, porque tem de ser tudo como essa pessoa quer? Se eu deseja-se a uma pessoa para ela entrar no novo ano sentado numa sanita, certamente que essa pessoa não iria gostar.
  • Em segundo lugar, eu até sou canhoto, logo vou entrar com o pé esquerdo.
  • Em terceiro lugar, dizem que entrar com o pé direito dá sorte. Pois para mim isso é demasiado monótomo. Já a umas semanas me saiu o euromilhões, ando para aqui a transbordar de sorte, logo um bocadinho de azar seria bom. Desafio, é sempre aquela coisa ..

Depois de este momento de reflexão, eis o que leio noutro blog e que tem razão. Porque será que existe discriminação entre o natal e o ano novo? Ah pois é. Porque será que se deseja Feliz Natal no Natal e Bom Ano Novo na passagem de ano? Quer dizer, durante o Natal, desejamos felicidade, no Ano Novo, apenas queremos que ele seja bom. Vou deixar-vos o momento de reflexão existente noutro blog, que tem a explicação para esta discriminação: "Para o Natal quero que tenhas felicidade. Já para o Ano Novo quero apenas que seja bom, como o ano é muito grande e eu posso querer ficar teu inimigo não te posso desejar felicidade para o ano todo, desejo-te essa coisa vaga que é que ele seja bom. Assim como se deseja Bom Apetite..."

E julgo que por hoje é tudo.

Aqui vos deixo um abraço e o desejo de um bom ano, com tudo de melhor. Entrem neste ano de uma maneira original, tal como a dormir, a urinar, etc., visto que o entrar com o pé direito já está demasiado gasto.

Ps- É meio dia aqui, Australia já escreve nas datas 2007. Será que entraram com o pé direito? Ou foi com o esquerdo? Ou até mesmo aos pulinhos?

Abraços

Sem comentários: