quarta-feira, janeiro 30, 2008

Algo espectacularmente espectacular!!

Há algo de extraordinariamente hipnótico no canal Odisseia às 5h da manhã. Tudo parece bonito a essa hora, quando já estamos enroscados na cama, de baba em riste. Um leopardo, esventrar um lince que corre desesperadamente numa qualquer paisagem moçambicana, é...lindo! Há uma certa hora da madrugada em que desligamos a nossa secção do controlo de qualidade. A minha é às 5h.Bocados de plástico que nos dão esticões nos músculos, arrepanham os pelinhos todos, e nos dão ar de estarmos no ponto alto de um ataque de epilepsia, é... fofinho. O Chuck Norris é o maior, os macacos narigudos do Bornéu são uma jóia de macacos, e a Dulce Pontes têm uma cara. Tudo na nossa cabeça encaixa ás 1000 e muitas (visto que 1000 e uma é pouco) maravilhas. Durante todo o dia confesso que estou-me nas tintas para a tribo Uélélé, oriunda do Quénia. Mas às 5h da manhã, eu era menino para me meter num avião (ou num Zepelin se fosse preciso) , ir ter com o chefe da tribo e dizer "Mas você tá parvo? Já viu que tem 50 filhos a jantar serradura com arroz, e anda-me com os tomatinhos ao relento? E não há um "Raid" para afastar os besouros desta palhota? Vá, isso arrumadinho dentro dessa cueca de bambú."Mais uma vez digo, se fosse às 5 da tarde, o Sr Chefe da Tribo até podia dar com os tomatinhos no queixo da avó, eu não mexia uma palha. A partir das 5h é que abro o meu escritório de Embaixador da Boa Vontade. Sou a Catarina Furtado dos pobrezinhos. Hoje, são 5h17, e parto para o Zaire.

Ps - Alguém têm de dizer àquela mulher que se usar um soutien evitará alguns dos hematomas que tem nos joelhos!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Outro programa de culto é o "Quando o Telefone Toca" após comparações com programas da concorrência, conclui que este batia os outros em demência.
Em destaque tem de estar o excelente responsável pelo Som, que de 10 em 10 segundos mete um trecho sonoro totalmente fora de contexto e passo a citar "AUUUUHH" ou "Ohlahlah", a melhor comparação que arranjo é um chimpanzé amestrado que está à espera de acertar no botão correcto para ganhar um gole de Vodka, tendo em conta que o os indivíduo em questão está claramente embriagado.
Assim me despeço, com um sono tremendo ao qual vou tentar combater com "Extreme Sleep Retarder" que comprei numa Televenda, que é uma máquina que emite sons extremamente agudos de 5 em 5 segundos.
Bem Hajam!

Anónimo disse...

A tribo Uélélé é do melhor que há!

Anónimo disse...

Sem mais nada que fazer na vida, depois dá nestas coisas ridiculas que se vê para aqui escrito. É que é tudo ridículo. Trabalhe, ou estude, ou faça algo de util na vida, mas deixe de ser estupido e não escreva mais barbaridades!!

Anónimo disse...

Eh pá!!! Ui, bem, talvez seja que... ESPERA JÁ ME LEMBRO O QUE QUERIA ESCREVER:
Ó Sr. Mário Gonçalves vá dar banho ao cão, ou eventualmente na existência de cão passe pelo Elefante Azul, coloca uma moedinha de 1 Euro e passe a cabeça por agua fria. Eu dantes também tinha o mesmo problema que o Sr. tem mas quando cresci passou, no seu caso se a água não resultar experimente massajar o cérebro com creme para o hemorroidal, vai ver que se sente melhor. Grande abraço e se precisar de algo mais sério a nivel psiquiátrico estou ao dispor.