sábado, março 29, 2008

Os tempos modernos...

Nestes tempos de novas tecnologias em que termos como SMS, MMS, 3G, MP3, ISP, WI-FI, PDA e uma série de outras siglas sonantes e "modernas" (que decerto vocês dominam e conhecem muito bem) saltam de boca em boca e muitos sonham com o dia em que poderosas extensões biónicas do nosso cérebro nos permitirão armazenar conhecimento quase infinito, ainda há pessoas que não sabem muito bem o que está a acontecer.
Sim! Ainda há pessoas que escrevem e enviam cartas pelo correio, que usam telefones de marcador redondo. Pessoas que nem sequer utilizam o comando da TV (levantam-se estoicamente cada vez que querem mudar de canal) e para quem o rato é só um pequeno mamífero roedor.
Isso não é necessariamente mau nem necessariamente bom. É um facto da vida. Assim sendo, decidí ir para a rua perguntar a essas pessoas que vivem longe e independentes desta nova realidade qual a sua opinião sobre a Internet - a "representante máxima" (por ser a mais generalista) desta era.
E a pergunta que coloquei foi a seguinte: "Já ouviu falar da Internet? Qual é a sua opinião sobre este assunto?"
Vejam as respostas obtidas:

Zulmira Fontinha
Já ouvi falar da Internet, sim senhor! Ouvi dizer que é uma rede... e até já a vi uma vez. Mas não parece nada a rede que o meu homem usa para pescar camarão... Enfim, é uma coisa que anda num ecrã, não é? Anda de roda, de roda, de roda... mostra muitas imagens, muitas músicas... ah, e letras. É bonita. Gosto.

Alcibíades Meneses
Ah, isso da Internet não acho bem! Com essas modernices os jovens não aprendem nada! Olhe, por exemplo, não aprendem a ler. Sim, porque a Internet tem lá muitas letras e figuras mas isso não adianta nada. É que, sabe, ler é uma vocação! Já tem de nascer com a pessoa, não é uma coisa que se aprenda... eu, por exemplo, nunca tive essa vocação.

Paulino Silva
Internet... hmmm, eu sei o que é mas de momento não estou a ver...! Mas se é para me tentar vender alguma coisa não estou interessado.

Xita Teixeira da Cunha
A Internet. Ah,... gosto. É supermoderna. É gira, fresca, jovem... aprecio bastante. Ainda no outro dia estive para comprar uma. Acho que vai ficar bem com a minha tigresse. Mas tenho de escolher uma Internet em preto senão fica muito espampanante. Acha que também há em preto?

Ernestina Rocha
Já ouvi falar. Sei que dá para fazer compras, para conhecer o mundo, para ver filmes, para ouvir músicas... é muito jeitosa. Deve ser chato levá-la de um lado para o outro... com tanta coisa que faz deve ser grande e pesada. Eu nem sei se teria espaço em minha casa para ter uma...

Esta é uma pequena amostra das respostas obtidas. Enfim ...

2 comentários:

Autor: Patrícia disse...

AHAHAHAH
ta liiindo xD

os comentários tão demais xD

Anónimo disse...

é BOM!!!!!! xD(cortei o cabelo =X)