quarta-feira, abril 16, 2008

Cinetanga!

Quantas vezes reparamos que nos filmes made in USA existem pequenas coisas que não fazem sentido?... Personagens que fecham a porta do carro sem a trancar e com os vidros abertos, carros cujos pneus chiam em piso molhado, apartamentos em Paris (quase todos) com vista para a Torre Eiffel. Enfim, coisas de americanos!

Números de telefone
Todos os números nos Estados Unidos da América começam por 555-!!!!... Isto significa que apenas podem existir 10000 números de telefone (do 555-0000 ao 555-9999).

Comida chinesa
Qualquer esquadra que se preze deve permitir que os agentes encomendem comida chinesa. Normalmente comem de várias embalagens, mas apenas se vê sair um tipo de massa muito fina... tipo esparguete!!!

Interfaces evoluídos
Os interfaces pertencem a uma geração muito evoluída. Os gráficos são excelentes e as caixas de login e password ocupam quase todo o ecrã. As mensagens mais usadas são o "loading", "saving", "search" e "access denied".

Fazer a barba
Normalmente os homens são surpreendidos a meio da sua higiene matinal. Até aqui tudo bem. A questão estranha é que, no caso de estarem a fazer a barba, deixam o "trabalho" a meio e correm para o telefone ou para a porta, limitando-se apenas a passar uma toalha seca pela cara!!!!

Aracnídeos venenosos
Os aracnídeos venenosos atacam em primeiro lugar as mulheres, mesmo que existam homens por perto. Normalmente, as personagens estão a dormir apenas com um lençol por cima (e uma perna de fora) ou então estão a ver televisão e nem reparam numa aranha do tamanho de uma santola a descer pelo cortinado!!!

Bebida
Quando uma namorada/mulher enganada ou simplesmente chateada atira o conteúdo de um copo à cara do marido/namorado, nunca ninguém se queixa do ardor do álcool nos olhos!!!!!

Luz
Quando numa total escuridão se acende um simples fósforo, a luminosidade daí proveniente tem a potência de uma lâmpada de 70 watts!!!

Hispânicos na América
Quando aparecem emigrantes na acção de um filme, especialmente os hispânicos, estes parecem dominar perfeitamente a língua inglesa. A única coisa a apontar é que mesmo ao fim de alguns anos na América nunca dizem "Sir" ou "Thank you"... teimam em repetir "Senhor" e "Gracias" (quando referem esta última, os homens, normalmente de bigode, vergam-se e andam para trás!).

Língua-mãe
Quando a acção decorre num país europeu ou asiático, as personagens naturais desse país falam entre si em inglês, mas com um sotaque bem vincado!!!

Notícias
Quando alguém é avisado (sempre por telefone) de que está a dar uma notícia importante na TV, pega no comando selecciona o canal APENAS com um toque, e vê a notícia do início!!!

Sem comentários: