quinta-feira, janeiro 15, 2009

O Novo Monopólio

Olá, meus pequenos hamsters que giram nesta grande roda que é a vida.
Hoje gostava de expor aqui um assunto que me chateia: o novo monopólio.
A nova versão do mais antigo jogo de negócios de tabuleiro, com mais de 72 anos, substituiu as avenidas mais famosas de cada país pelas cidades do mundo!
Para mim a coisa começa logo mal, porque eu tive tanto azar que me saiu três e eu fui logo parar a um daqueles bairros problemáticos do monopólio. Fui parar a uma casa roxa e onde estava antigamente a minha conhecida Avenida Fernão de Magalhães no Porto, tinha sido tudo demolido e estava agora em Istambul.
Ora, Istambul no lugar da Avenida Fernando Magalhães.
A pergunta que eu começo por colocar aos senhores do monopólio é: "Como é que Istambul que é grande, ainda é uma coisa assim para o grande, cabe no mesmo espaço onde estava a Avenida Fernão de Magalhães? Como é que vão viver 9 milhões de pessoas num espaço onde estava uma Avenida?"
É que não estou mesmo a ver como é que isto é possível. Só se deitarem abaixo a farmácia que lá havia!
Então e acham que é a mesma coisa tirar 4 e ir parar encarnada, a pensar que estamos na Rua Garrett e afinal de contas estamos em Jerusalém? Não é a mesma coisa.
Eu aprecio muito o Muro das Lamentações e essas coisas todas mas a mim, quem me tira uma rua daquelas tira-me tudo.
Agora dizem vocês: "Está bem João, mas agora também podes ter um Hotel em Tóquio!"
Mas vocês estão parvos? Mas para que quero eu um hotel em Tóquio? Mas que estupidez. Eu prefiro uma pensão na Avenida da Liberdade, pelo menos não há Karaoke!
Outro problema que se coloca é que, uma pessoa neste novo monopólio, dá uma volta ao tabuleiro e morre de Jet-Lag. É que é logo!
Um dos donos do jogo diz que o segredo do monopólio está na possibilidade de derrotar o nosso melhor amigo, sem lhe causar qualquer dano!
Mas isto é falso. Ainda por cima eles são mentirosos.
Como é que é possível não causar qualquer dano se substituíram as inocentes casinhas vermelhas e os hotéis verdes (que raramente cegavam as pessoas, quando atiradas por indivíduos como eu que não gostam nada de perder), pelos principais símbolos das cidades? É que atirar uma Mesquita à cabeça de uma pessoa aleija muito mais do que uma simples casinha!
Que mania que esta gente tem de mexer nas coisas, mania de modernizar e globalizar tudo!
Só faltava agora quererem substituir o jogo da pulga pelo do vírus da gripe das aves.
Já chega!
Ao jogar monopólio quero que, ao ser preso, vá directamente para a prisão e não para Pequim! Quero voltar a comprar a companhia das águas, para ter possibilidade de tomar banho de imersão sem que ninguém me chateie!
E por hoje já chega, porque estou com uma caimbreas na unha do dedo mais pequeno da mão!

3 comentários:

Anónimo disse...

deixa la meu.. eu tenho aqui um dos monopolios "asério" depois empresto-te para poderes comprar a companhia das augas, estar ao pe de ti sem tomares banho é repugnante!

Anónimo disse...

realmente se tivessemos karaoke num hotel em tokio, negavam nos o belo prazer que é a liberdade de cantar.

Anónimo disse...

Epa acredito e apoio-te na tu aindignação! Nada melhor que o antigo monopólio! e tu já jogaste a versão de multibanco? Onde n existe dinheiro? APenas uma calculadora e uns cartões, onde se pode tirar ou adicionar saldo :O é horrivel! HORRIVEL!