quarta-feira, abril 15, 2009

O Canal Panda!

Hoje decidi falar do Canal Panda!
É o canal que eu mais vejo todos os dias, até porque gosto de me manter informado acerca do que se passa no Mundo!
Ver como vão os problemas da Winx.
Saber se o Doraemon, ao fim de tanto tempo em Portugal já começa a falar espanhol.
Sim, porque ele já tem obrigação disso!
Enfim.
Este Doraemon vinha de Espanha com tantas promessas e afinal, as invenções do gato cósmico não dão em nada!
Mas passemos ao próximo.
O Ruca. Este grande Ruca é o grande líder do canal panda, ou seja, faz o papel do Ruí Santos na SIC Notícias mas com menos chinfrim!
O Ruca é de certa forma a história de infância do arbitro italiano Pierluigi Colina: uma criança com problemas de alopécia, ou seja sem pelos no corpo.
O problema do Ruca é mesmo esse. As crianças querem ser como ele: lavam os dentes como o Ruca, fazem as suas necessidades fisiológicas como o Ruca mas, quando chega a parte do pentear, tem que se ir buscar outra comparação.
No entanto, gosto do Ruca.
Nada contra.
É uma boa pessoa e dá um bom exemplo às crianças.
O que não me pareçe nada bem são aqueles espectáculos ao vivo, onde o Ruca e os seus amigos passam de bonecos pequenos e bem desenhados para monstros com 1,90m de altura e feitos de espuma.
Em relação ao Noddy.
Devo dizer que vejo pouco porque ele vive numa cidade de brinquedos e as ruas estão melhores que as de Lisboa. Isso é algo que me faz muita confusão e diz muito sobre os nossos autarcas.
Aposto que se o senhor António Costa fosse para presidente da cidade dos brinquedos no Noddy, a esta hora até o senhor sempre em pé estava deitado para obras!
Os meus favoritos são mesmo os Irmãos Koala!
E para terem uma noção da importância que têm estes irmãos para mim, até vou escrever quem eles são a bold e em letras maiúsculas: IRMÃOS KOALA.
E quem são os Irmãos Koala?
Por mais estranho que vos possa parecer, são Koalas que ... nem sei bem como explicar isto mas pronto, que são irmãos e que vivem na Austrália, o que é mesmo de uma enorme imaginação porque como sabem só existem Koalas no Luxemburgo e em Braga, se bem que nesta ultima cidade só à noite e entre as 22 e as 23 horas.
Os Irmãos Koala são uma espécie de irmãos mas que, em vez de se dedicarem ao atletismo, dedicam-se a ajudar os outros e que têm sucesso no que fazem.
O lema de vida dos Irmãos Koala é: "estamos cá para ajudar".
E isso é algo fantástico porque, tanto serve para quando alguém está a precisar de um rim como para alguém está a assaltar um banco e a coisa começa a correr para o torto.
Também gosto dos Irmãos Koala pelo facto de terem uma tartaruga carteiro, um crocodilo da lacoste professor de ténis, uma avestruz que vende gelados e uma toupeira que gere um mini-mercado!

E pronto, agora despeço-me com relativa amizade!
Adeus.

5 comentários:

Zé Grant disse...

A questão continua a ser: Porquê Koalas?!

Paulo disse...

e porque é que raio o crocodilo ha-de ser o da lacoste? =S

Anónimo disse...

Paulo,

Não faço a minima. Mas crocodilo, lacoste ... é quase tudo a mesma coisa.

Anónimo disse...

o ruca, nao consegui perceber o fascinios das criancas por essa persongem mal acabada... nao tem cabelo, é a modos q mal desenhada..

Anónimo disse...

chamo atenção para o noddy...um gajo que passa a vida de taxi a entregar encomendas suspeitas... sim suspeitas, porque um taxista/carteiro que passa a vida em pic-nic e a brincar e ainda por cima tem um avião dá para desconfiar das encomendas que entrega...MUITO SUSPEITO....