quinta-feira, abril 16, 2009

O sal no Pão!

Eu entro já a matar, que é para não haver duvidas que desta vez aqui o João está mesmo chateado!
E está chateado porquê?
Porque vocês têm um after-shave que mata borboletas e atrai osgas? A resposta é não!
Estou neste estado de nervos porque o governo e os senhores deputados, querem à força obrigar-me a ser saudável.
Um projecto de lei do PS, que impõe uma redução do teor de sal no pão, foi aprovado com votos a favor de todas as bancadas, à excepção de 5 deputados do CDS e da abstenção de um deputado do PSD.
Pela primeira vez eu estou de acordo com alguém ligado à politica, se bem que não é bem pelas mesmas razões.
A preocupação deles acho que tem a ver com o não se brincar com o Corpo de Cristo.
A minha é mesmo porque gosto de comer pão com sal!
Gosto de ter a minha tensão nos 3 dígitos.
Mas com que direito é que esta gente se mete com o que me faz mal?
Onde é que isto vai parar?
Será que em breve a ministra da saúde passar a vir cá a casa temperar a salada?
Será que cada vez que eu der um mergulho na praia, vem de lá um secretário de estado lamber-me o joelho para ver se eu não estou demasiado salgado para ir para casa?
Eu acho graça (e também alguma piada) aos deputados legislarem assim sobre o pãozinho que metemos à boca.
É que eu olho para as bancadas e o que vejo, salvo raras excepções, colesterol de gravata, artérias inchadas e ventrículos a darem de si.
As barrigas, os charutos, a comidinha à grande, o motorista que não deixa andar a pé, tudo isso são sinais exteriores de saúde.
Que os deputados queiram dizer-me o que comer, tudo muito bem. Mas primeiro, que dêem o exemplo!
Quero ver os deputados todos de fato de treino e a comerem tofu ao almoço.
Estes partidos que agora aprovaram esta dita lei, são os mesmo que nos almoços de campanha servem AVC's com feijão.
"Ah e tal ò João, mas tanto sal no pão faz mal!".
Pois faz! Mas também faz mal os nervos que um gajo apanha depois de ouvir que vão andar a tirar o sal do pão!
Eu aviso desde já que, se cortam o sal do pão, eu passo a por banha na tosta mista e a fazer chá com a agua de demolhar o bacalhau!
Deixem lá de ser chatos.
Porque raio as maçãs têm que ter todas o mesmo tamanho, os morangos o mesmo numero de pintas e os pêssegos com lagartas com numero de riscas ímpares?
Senhores deputados, se querem tanto bem para a minha saúde, escondam-se e não voltem a aparecer.
De certo que ganho mais saúde do que se tirarem meio miligrama de sal ao pão!
Está bem?
Adeus e pensem nisso!

5 comentários:

Paulo disse...

"Eu aviso desde já que, se cortam o sal do pão, eu passo a por banha na tosta mista e a fazer chá com a agua de demolhar o bacalhau!" ... da-lhe Falancio!!!

André disse...

Meio miligrama! Dizer meia miligrama é que dá cabo da saúde dos portugueses!

Isso e dizer "Quero uma sande de presunto" ou "Passa-me o lápi" ou "Tens o téni desapertado".

Zé Grant disse...

Aproveito para informar que há uma padaria que afixou um poster à porta da mesma, a dizer "Nós nesta casa não mudamos a constituição do pão, continua na mesma"

Como sempre a mui bela Figueira da Foz está à margem da lei escapulindo às muito rígidas leis deste nosso país.

Ruben disse...

LOL, é preciso ter cuidado com estes senhores que governam, qualquer dia não há nada que escape ao controlo :P

Sofia disse...

Tofu é bom...e o leitinho de soja tambem...mas pão sem sal?! o que é que vai ser do colestrol e da bela artéria obstruida?
Abaixo o pão sem sal!!!!!

P.S: Só para que conste, foi ele que me obrigou a comentar...